Notícias

Marcelo Queiroga e Antonio Barra Torres depõem nesta quinta-feira (5) na CPI da Covid

Depoimento do ministro da Saúde está previsto para começar às 10h e o do diretor-presidente da Anvisa a partir das 14h


06/05/2021 08h50

Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, e Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência de Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), depõem nesta quinta-feira (6) na CPI da Covid. O depoimento de Queiroga está previsto para começar às 10h e o de Barra Torres a partir das 14h.

Na última terça-feira (4), a Comissão ouviu o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e na quinta (5), recebeu o seu sucessor, Nelson Teich. 

Marcelo Queiroga está à frente da pasta desde 23 de março deste ano. O médico cardiologista assumiu o cargo no pior momento da pandemia no país, quando havia cerca de 300 mil mortos pela Covid-19. O ministro sofre fortes cobranças pela vacinação em massa da população.

Antonio Barra Torres tem o primeiro mandato como diretor-presidente da Anvisa, de novembro de 2020 a dezembro de 2024. De acordo com nota do Senado, "a expectativa dos parlamentares é de que ele fale sobre os processos de liberação de imunizantes contra a Covid-19, assim como o recente processo que culminou com a negativa do registro da vacina Sputnik V."

Na próxima semana, a CPI irá convocar o ex-secretário de Comunicação da Presidência Fabio Wajngarten e o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Além de autoridades estaduais e representantes de laboratórios.





ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças