Nesta quinta-feira (6), o Ministério da Saúde começou a distribuição de 3,9 milhões de doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford, adquiridas por meio do consórcio Covax Facility.
Segundo a pasta, a nova remessa será dividida de forma proporcional e igualitária entre todos os estados do país. As doses serão utilizadas pelos governos estaduais e pelas prefeituras na aplicação da primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente.
Os gestores públicos deverão organizar o cronograma de vacinação de modo que a segunda dose da vacina seja aplicada em até 12 semanas, conforme orientação do ministério da Saúde para alcançar completar o esquema vacinal no período recomendado.
Próximas entregas
O ministério da Saúde informou que a partir da próxima segunda-feira (10) serão entregues mais 1,1 milhão de doses da Pfizer às prefeituras das 27 capitais brasileiras, também destinadas à primeira dose de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e de pessoas com deficiência permanente.
Ainda de acordo com a pasta, o envio de novos lotes de vacinas contra a Covid-19 do Instituto Butantan e da Pfizer/BioNTech estão em vias de finalização. O ministério disse que aguarda a chegada de 1 milhão de doses da Coronavac, reservadas para a aplicação da segunda dose.
Leia também: Aracaju suspende vacinação da segunda dose da CoronaVac por falta de insumo
REDES SOCIAIS