Uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (7), realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra que a crise sanitária, política e econômica que o Brasil vive, somada ao início da CPI da Covid, evidenciam a má gestão de Jair Bolsonaro. No entanto, o presidente segue firme para as eleições de 2022. Segundo o levantamento, um em cada três brasileiros não só apoia o seu desempenho no Palácio do Planalto, como está inclinado a lhe conceder um segundo mandato.
Nas quatro simulações de primeiro turno realizadas, o presidente lidera com 32,7% a 34,5% dos votos, seguido de perto por Lula. O petista segue atrás no primeiro turno, com 29,3% e no segundo com 39,8% abaixo dos 42,5% de Bolsonaro.
A nova pesquisa mostra que os problemas de sua gestão e a falta de empenho para diminuir o avanço da Covid-19 no país, causam diminuição na sua aprovação. A taxa daqueles que consideram o seu governo ótimo ou bom caiu 6 pontos percentuais desde outubro, saindo de 38,7% para 32,1%, enquanto a dos que consideram ruim ou péssimo subiu 11 pontos, passando de 32,1% para 43,1%.
Leia também: Cúpula do Clima: "Brasil não vai alcançar aquilo que disse o presidente", aponta advogado
REDES SOCIAIS