Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um jornalista sueco que cobria as manifestações na Avenida Paulista sofreu uma tentativa de assalto no último sábado (8). No centro de São Paulo, um homem de bicicleta que levava a mochila de um aplicativo de delivery nas costas tentou roubar seu celular.

Henrik Brandão Jönsson, a própria vítima, publicou o vídeo da situação em suas redes sociais. Na gravação, é possível ver o jornalista falando com a câmera do celular, e na sequência o ciclista tenta pegar o aparelho, que filmou a curta perseguição. “Desgraçado, ei, polícia, pega esse cara”, gritou o sueco.

Leia mais: Prefeitura do Rio de Janeiro retoma vacinação contra a Covid-19 em grávidas e puérperas

Mais tarde, ele publicou uma matéria em que revela o que disse a um jornal sueco. “Gritei palavras muito feias em português e não consigo traduzi-las em sueco. Usamos outras palavras aqui. Mas, em sueco, você poderia traduzir em ′'merda do inferno' e 'merda”, aponta.

Jönsson ainda se desculpou com as pessoas que viram a cena: “Desculpa por todos os palavrões.”

Veja o vídeo: