Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Estado de SP
Flickr/Estado de SP

Em coletiva, nesta quarta-feira (12), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a entrega da primeira frota de veículos blindados da história da Polícia Civil de São Paulo.

O governo do estado investiu R$ 23,3 milhões na compra dos primeiros 105 veículos blindados para a Polícia Civil. A nova frota será distribuída para diferentes regiões de SP e do total, 37 veículos ficarão em unidades especializadas da capital como DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), DENARC (Departamento de Narcóticos), DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa), DOPE (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) e CERCO.

Leia também: Governo de SP anuncia novos postos de vacinação contra Covid-19 no transporte público

Outras 14 ficaram na Grande São Paulo e 54 viaturas vão para o interior no DEINTER (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).

A Polícia Militar já recebeu 70 viaturas blindadas, que estão em operação desde dezembro de 2020 e estão adquirindo mais 125. Os veículos estão em unidades da PM, como Rota e BAEP.

Leia também: Covid-19: Doria anuncia vacinação para pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e deficiência permanente

Segundo o General João Campos, eles são a primeira Polícia do Brasil com a maior frota de viaturas blindadas.