Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Os conflitos entre Israel e Palestina continua e causa preocupação da comunidade internacional. Na madrugada de terça (11) para quarta-feira (12), Israel realizou centenas de ataques aéreos contra Gaza e militantes palestinos revidaram com várias cargas de foguetes contra Tel Aviv e Beersheba.

Segundo o último levantamento, pelo menos 43 pessoas morreram na Faixa de Gaza desde a escalada da violência que começou na última segunda-feria (10). Mais de 300 palestinos ficaram feridos e muitos foram resgatados em escombros de prédios. Do lado israelense, mais de 100 pessoas ficaram feridas.

A tensão entre os dois países surgiu após um fim de semana de tensão na Esplanada das Mesquitas, lugar sagrado para muçulmanos e judeus, situado no setor palestino de Jerusalém. Mais de 900 palestinos ficaram feridos em confrontos com a polícia israelense no leste da cidade.

Em comunicado, o governo de Israel anunciou que aviões de guerra mataram vários de líderes do movimento islamista armada Hamas, incluindo Bassem Issa, chefe de seu braço militar na cidade de Gaza.

Leia também: Índia registra 4 mil mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas

Israel registrou danos considerados que não eram observados desde a guerra de Gaza em 2014. Os ataques atingiram locais de lançamento de foguetes, escritórios e casas.

O enviado de paz das Nações Unidas no Oriente Média disse que a ONU negocia com todos os lados para restaurar a calma.