Notícias

Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid

O ex-secretário de Comunicação afirmou que encontros com a farmacêutica Pfizer foram registrados


12/05/2021 15h31

Em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (12), o ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República Fabio Wajngarten afirmou que se reuniu com o presidente da Pfizer no Palácio do Planalto e que os encontros foram registrados.

Entretanto, a agenda oficial de Wajngarten, disponível no site do governo federal, não apresenta registros das reuniões citadas pelo ex-secretário.

Leia também: CoronaVac é 98% eficaz na prevenção de mortes por Covid-19, aponta estudo; Lei reconhece que ter o nome do pai nos documentos é um direito de todos

Segundo Wajngarten, o primeiro encontro ocorreu no dia 17 de novembro de 2020, no qual o CEO da Pfizer no Brasil Carlos Murilo estava presente. A agenda oficial não consta esta reunião.

Em depoimento à CPI, Wajngarten também confirmou a existência de uma carta da Pfizer em que a farmacêutica tratava do fornecimento de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil. Segundo ele, “havia uma promessa da Pfizer, se o Brasil se manifestasse no tempo adequado, ela investiria os maiores esforços em aumentar a quantidade e diminuir o prazo e foi exatamente isso que exigi deles nos dois outros encontros”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)