Notícias

Revista divulga áudio de Wajngarten classificando gestão de Pazuello como incompetente

Ex-secretário especial de Comunicação Social do governo havia negado a crítica sobre a aquisição de vacinas por parte do Ministério da Saúde em depoimento à CPI da Covid


12/05/2021 16h19

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-secretário especial de Comunicação Social do governo Fabio Wajngarten disse que, ao contrário do que foi veiculado na revista Veja, não classificou como incompetente a gestão do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello no processo de aquisição de vacinas contra a Covid-19.

No entanto, a revista tornou público nesta quarta-feira (12) o áudio da entrevista com Wajngarten. No conteúdo, o ex-secretário responde se houve negligência ou incompetência no caso da compra dos imunizantes.

“Incompetência. Incompetência. Quando você tem um laboratório americano, com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação, e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência... É 7 a 1”, disse Wajngarten.

Leia Mais: Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid

Em seu depoimento à Comissão, o advogado, ao responder uma questão da senadora Eliziane Gama (Cidadania) sobre a frase que constou na manchete da revista, disse que foi uma espécie de truque para garantir audiência.

“A manchete serve para vender a tiragem, para trazer audiência, para chamar a atenção, conforme a gente conhece”, declarou.

O senador relator da CPI Renan Calheiros (MDB) disse que pode pedir a prisão de Fabio Wajngarten caso ele estiver mentido.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças