Notícias

Renan Calheiros pede prisão de Wajngarten, mas Omar Aziz nega

Relator da Comissão de Inquérito entendeu que ex-secretário de Bolsonaro mentiu em depoimento


12/05/2021 16h43

O senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, pediu a prisão de Fábio Wajngarten na tarde desta quarta-feira (12). Calheiros entendeu que o ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro mentiu durante o depoimento.

"Mentiu diante dos áudios agora publicados, mentiu por ter mudado a versão sobre a entrevista que deu e continua mentindo", disse o senador, se referindo a áudio divulgado pela revista Veja também nesta quarta. O conteúdo mostra Wajngarten chamando de incompetente a gestão de Eduardo Pazuello no ministério da Saúde, posicionamento que foi negado pelo ex-secretário na Comissão. "Evidente que essa decisão será do presidente desta Comissão, mas esse é o primeiro caso de alguém que vem à comissão parlamentar de inquérito e em desprestígio da verdade, mente", completou Renan.

Leia também: Agenda oficial de Wajngarten contradiz seu depoimento na CPI da Covid

Presidente da Comissão, o senador Omar Aziz (PSD) negou a punição para Wajngarten. "Se depender de mim, eu não vou mandar prender o senhor Fábio Wajngarten. Não gostaria de ser injusto com uma pessoa. A gente não pode tornar o país pior do que já está. Eu não tomarei essa decisão. Eu não sou carcereiro de ninguém, sou um democrata. Se ele mentiu, nós temos como pedir o indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso, mas não por mim", disse.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças