CPI da Covid ouve ex-presidente da Pfizer no Brasil nesta quinta-feira (13)
Carlos Murillo esteve no cargo quando ocorreram as negociações entre a farmacêutica e o governo para a compra de vacinas contra a Covid-19
13/05/2021 08h35
O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo depõe na CPI da Covid nesta quinta-feira (13). Ele esteve no cargo quando ocorreram as negociações entre a farmacêutica e o governo brasileiro para a compra de vacinas contra a Covid-19. A reunião deve começar às 9h.
Na última quarta (12), a Comissão ouviu o ex-secretário de Comunicação Social do governo Fabio Wajngarten. Ele confirmou que o contato da Pfizer com autoridades brasileiras ocorreu no dia 12 de setembro, por meio de uma carta enviada à cúpula do governo e do Ministério da Saúde. De acordo com nota do Senado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, se reuniu com a direção da Pfizer no Brasil no dia 22 de fevereiro e entende que "o governo só aderiu à vacina da empresa no dia seguinte a essa reunião, 23 de fevereiro, após a direção da Pfizer convencer o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello".
Este será o sexto dia de depoimentos da Comissão. Carlos Murillo irá depor na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho.
Leia também: Brasil registra 2.545 mortes pela Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 428 mil óbitos
Renan Calheiros pede prisão de Wajngarten, mas Omar Aziz nega
REDES SOCIAIS