Notícias

CPI da Covid ouve ex-presidente da Pfizer no Brasil nesta quinta-feira (13)

Carlos Murillo esteve no cargo quando ocorreram as negociações entre a farmacêutica e o governo para a compra de vacinas contra a Covid-19


13/05/2021 08h35

O ex-presidente da Pfizer no Brasil Carlos Murillo depõe na CPI da Covid nesta quinta-feira (13). Ele esteve no cargo quando ocorreram as negociações entre a farmacêutica e o governo brasileiro para a compra de vacinas contra a Covid-19. A reunião deve começar às 9h.

Na última quarta (12), a Comissão ouviu o ex-secretário de Comunicação Social do governo Fabio Wajngarten. Ele confirmou que o contato da Pfizer com autoridades brasileiras ocorreu no dia 12 de setembro, por meio de uma carta enviada à cúpula do governo e do Ministério da Saúde. De acordo com nota do Senado,senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, se reuniu com a direção da Pfizer no Brasil no dia 22 de fevereiro e entende que "o governo só aderiu à vacina da empresa no dia seguinte a essa reunião, 23 de fevereiro, após a direção da Pfizer convencer o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello". 

Este será o sexto dia de depoimentos da Comissão. Carlos Murillo irá depor na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de crime de falso testemunho. 

Leia também: Brasil registra 2.545 mortes pela Covid-19 em 24 horas e ultrapassa 428 mil óbitos

Renan Calheiros pede prisão de Wajngarten, mas Omar Aziz nega

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças