Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

O senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, enviou ao Ministério Público Federal o depoimento prestado na última quarta-feira (12) por Fabio Wajngarten.

Durante a sessão, o relator da Comissão Renan Calheiros pediu prisão de Wajngarten, afirmando que o ex-secretário mentiu ao dizer que não havia chamado o Ministério da Saúde de incompetente, diferente de versão divulgada pela Veja. A publicação disponibilizou áudios que comprovaram o ocorrido.

Leia também: Em Alagoas, Bolsonaro chama Renan de "vagabundo" e diz que CPI da Covid é "um crime"

No momento, Omar Aziz negou o pedido de prisão do ex-secretário e afirmou "não ser carcereiro". "Se ele mentiu, nós temos como pedir o indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso, mas não por mim", disse.

Leia também: Brasil teria 1,5 milhão de doses da vacina da Pfizer no final de 2020, afirma Carlos Murillo

Pelas redes sociais, Aziz voltou a explicar o envio do depoimento ao MPF. "Como presidente da CPI, não posso jogar para a plateia que quer vingança. Por isso, encaminhei o depoimento de Fábio Wajngarten para que o Ministério Público abra devido processo legal caso comprove-se falso testemunho", escreveu.