Notícias

Ministro Lewandowski garante a Pazuello direito ao silêncio na CPI da Covid

O pedido de habeas corpus foi feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) na última quinta-feira (13)


14/05/2021 19h18

Nesta sexta-feira (14), o ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu o direito de silêncio ao ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello na CPI da Covid.

Na decisão, o ministro concedeu a Pazuello o direito de "não responder a perguntas que possam, por qualquer forma, incriminá-lo, sendo-lhe, contudo, vedado faltar com a verdade relativamente a todos os demais questionamentos não abrigados nesta cláusula".

O pedido de habeas corpus foi feito pela Advocacia-Geral da União (AGU) na última quinta-feira (13) e revisado pelo advogado-geral da AGU André Mendonça. Lewandowski foi o ministro do STF sorteado para analisar o caso.

Leia também: Bruno Covas tem piora e está em estado grave, diz emissoraAdesão à campanha da vacinação contra gripe é baixa no Brasil

O depoimento de Pazuello na CPI estava marcado inicialmente para o dia 5 de maio, mas foi adiado após o ex-ministro da Saúde alegar suspeita de Covid-19. A presença de Pazuello na CPI está marcada para a próxima quarta-feira (19).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças