Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu multar o hotel Copacabana Palace, na Zona Sul da capital fluminense, pela realização de uma festa black tie na noite da última sexta-feira (14), que reuniu 500 pessoas. Em vídeos divulgados nas redes sociais é possível ver aglomerações e pessoas sem máscaras no evento.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) informou que o estabelecimento será autuado em R$ 15.466,81 por infração considerada "gravíssima", e ainda será interditado para realização de festas pelo período de 10 dias, a contar do sábado (15).

"Nas referidas imagens foi constatada aglomeração generalizada em frente a apresentação musical caracterizando pista de dança, os convidados não usavam máscara facial e não respeitavam o distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes. Na entrada do estabelecimento, as imagens também evidenciaram aglomeração em fila de espera e acesso desordenado ao local", diz a nota.

A secretaria e a Vigilância Sanitária chegaram a fazer uma fiscalização na sexta-feira (14), mas informaram inicialmente que não foi detectada nenhuma infração durante a permanência dos agentes municipais. No entanto, o cenário mudou no sábado, a partir do recebimento de denúncias sobre aglomeração na festa. "Porém, neste sábado (15), após análise de imagens divulgadas pela imprensa e redes sociais, a Vigilância Sanitária constatou desobediência às medidas permanentes e variáveis de proteção à vida", informa a nota da Seop.

Pelos stories publicados durante a festa, é possível ver a participação de diversos artistas, como Gusttavo Lima, Mumuzinho, Ludmilla, Alexandre Pires e Dudu Nobre.

O site da TV Cultura entrou em contato com o Copacabana Palace, mas até a publicação desta nota, não obteve retorno.

Leia também: Funeral de Bruno Covas terá cortejo em SP e enterro será em Santos, onde nasceuPolíticos lamentam a morte de Bruno Covas; veja repercussão