Notícias

Ciro Gomes classifica Lula como "o maior corruptor da história brasileira"

O ex-candidato à Presidência se colocou como "o único organizado, com o partido harmônico, sem confusão" para as eleições de 2022


17/05/2021 11h34

O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, que vai combater o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e classificou o adversário como “o maior corruptor da história brasileira”.

Lula é, atualmente, o candidato com maior intenção de votos para assumir o cargo de Presidente da República em janeiro de 2023. Mesmo assim, Gomes, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2018, se colocou como a melhor opção para 2022. “O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, apontou.

Leia mais: SP retoma vacinação contra Covid de grávidas e puérperas com comorbidades nesta segunda

SP: Postos de vacinação contra Covid são instalados em estações da Linha 4-Amarela do Metrô

“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele. Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção”, disse o ex-governador do Ceará. “Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, completou.

Por fim, ele descartou as possíveis candidaturas de Luciano Huck e Sergio Moro, além de desqualificar João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo. “Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil.”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças