Ciro Gomes classifica Lula como "o maior corruptor da história brasileira"
O ex-candidato à Presidência se colocou como "o único organizado, com o partido harmônico, sem confusão" para as eleições de 2022
17/05/2021 11h34
O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou, em entrevista ao Valor Econômico, que vai combater o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e classificou o adversário como “o maior corruptor da história brasileira”.
Lula é, atualmente, o candidato com maior intenção de votos para assumir o cargo de Presidente da República em janeiro de 2023. Mesmo assim, Gomes, que ficou em terceiro lugar nas eleições de 2018, se colocou como a melhor opção para 2022. “O único organizado, com o partido harmônico, sem confusão, sou eu”, apontou.
Leia mais: SP retoma vacinação contra Covid de grávidas e puérperas com comorbidades nesta segunda
SP: Postos de vacinação contra Covid são instalados em estações da Linha 4-Amarela do Metrô
“Quem vai ter que se explicar agora é o Lula porque vou para cima dele. Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula é parte central da corrupção”, disse o ex-governador do Ceará. “Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idílico que é mentira”, completou.
Por fim, ele descartou as possíveis candidaturas de Luciano Huck e Sergio Moro, além de desqualificar João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo. “Acho que Moro e Huck não são candidatos. Nem Doria. Se ele for, será fragilizado porque está muito mal em São Paulo e nunca teve entrada no Brasil.”
REDES SOCIAIS