A segunda semana da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as possíveis omissões do governo federal na gestão da pandemia da Covid-19, começa nesta terça-feira (18).
Na terça-feira, estará presente o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Os senadores devem pressioná-lo sobre as ações diplomáticas para enfrentar a pandemia e os conflitos gerados por declarações contra o governo chinês. Também estará em pauta a viagem de uma comitiva brasileira para Israel em busca de ações sobre um possível spray contra o vírus.
Leia também: Pandemia da Covid-19 e home office aumentam a sobrecarga para mulheres; Primeiro-ministro palestino pede intervenção na crescente violência em Gaza
Na quarta-feira (19), será a vez do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que obteve do Supremo Tribunal Federal o direito de ficar calado se quiser quando for questionado sobre ações dele próprio que possam resultar em aberturas de inquéritos.
Na quinta-feira (20), prestará depoimento à CPI da Pandemia a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida por "capitã cloroquina".
Veja a reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (17):
REDES SOCIAIS