Notícias

"O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente", afirma Renan Calheiros

Relator da CPI da Covid pede a contratação de uma equipe para checar as informações dadas pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello


20/05/2021 14h53

Após a fala do senador Rogério Carvalho (PT-SE) na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (20), na qual ele solicita ao presidente da comissão Omar Aziz que encaminhe as oitivas de quarta-feira (19) e de hoje (20) ao Ministério Público, relator da comissão Renan Calheiros pediu a palavra e concordou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello está mentindo em seus depoimentos. 

De acordo com Renan, o depoimento de Pazuello está cheio de "inverdades, contradições e omissões". Ele voltou a defender a contratação de uma equipe para checar as informações dadas pelo ex-ministro e por outros depoentes.

"Tivemos espetáculo nunca visto. Depoimento com omissões e contradições. Fundamental essa CPI contratar um serviço para fazer uma procura online, varredura das mentiras e das verdades. O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente, ousou negar suas próprias declarações", afirma o relator.

Assista a sessão AO VIVO:

Leia também: Depoimento de Pazuello à CPI da Covid foi marcado por contradições"Hacker roubou o aplicativo do governo e jogou versão incompleta na rede", afirma Pazuello




ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças