"O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente", afirma Renan Calheiros
Relator da CPI da Covid pede a contratação de uma equipe para checar as informações dadas pelo ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello
20/05/2021 14h53
Após a fala do senador Rogério Carvalho (PT-SE) na sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (20), na qual ele solicita ao presidente da comissão Omar Aziz que encaminhe as oitivas de quarta-feira (19) e de hoje (20) ao Ministério Público, o relator da comissão Renan Calheiros pediu a palavra e concordou que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello está mentindo em seus depoimentos.
De acordo com Renan, o depoimento de Pazuello está cheio de "inverdades, contradições e omissões". Ele voltou a defender a contratação de uma equipe para checar as informações dadas pelo ex-ministro e por outros depoentes.
"Tivemos espetáculo nunca visto. Depoimento com omissões e contradições. Fundamental essa CPI contratar um serviço para fazer uma procura online, varredura das mentiras e das verdades. O depoente em 14 oportunidades mentiu flagrantemente, ousou negar suas próprias declarações", afirma o relator.
Assista a sessão AO VIVO:
Leia também: Depoimento de Pazuello à CPI da Covid foi marcado por contradições; "Hacker roubou o aplicativo do governo e jogou versão incompleta na rede", afirma Pazuello
REDES SOCIAIS