Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

Por causa da aglomeração causada em um evento na cidade de Açailândia, no Maranhão, o governador do estado Flavio Dino (PC do B) comunicou pelas redes sociais que a equipe de saúde resolveu autuar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por infração sanitária.

“Estamos vivendo uma fase especialmente desafiadora da pandemia. A equipe da saúde tem trabalhado muito. E hoje resolveu lavrar Auto de Infração contra o presidente da República, pela promoção no Maranhão de aglomerações sem nenhum cuidado sanitário. A lei é para todos”, publicou o governador.

Leia Também: CPI da Covid: Lewandowski concede à 'Capitã Cloroquina' direito de ficar em silêncio sobre Manaus

O valor da multa varia entre dois mil e 1,5 milhão de reais segundo a assessoria do governo do estado. Desde 2020, o Maranhão segue decretos de adesão a medidas restritivas contra o novo coronavírus. O presidente cumprimentou diversas pessoas sem o uso de máscara.

“O presidente da República deve observância à legislação federal e estadual. Está em vigor uma norma proibindo eventos acima de 100 pessoas e determinando o uso de máscaras. O presidente poderá exercer seu direito de defesa. Valor da multa está previsto em Lei Federal”, completou Dino.

Bolsonaro xinga Flavio Dino

No mesmo evento em Açailândia, Bolsonaro chamou o governador de Maranhão de “ditador gordinho”. “Lá na Coreia do Sul [o presidente quis dizer Coreia do Norte] tem uma ditadura, o ditador não é um gordinho? Na Venezuela, também tem uma ditadura, não é um gordinho lá o ditador? E quem é o gordinho ditador aqui do Maranhão? ”, provocou.

Dino respondeu pelas redes sociais dizendo que está ocupado com vacinas, pessoas doentes, medidas sociais e coisas sérias. “Trabalho muito. Não tenho tempo para molecagens, cercadinhos e passeios com dinheiro público", declarou.