Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (25) a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro.

Em sua vez, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) cedeu seu tempo para o senador Otto Alencar, que é médico e membro da comissão, (PSD-BA) falar sobre a cloroquina.

"Não há estudo que comprove a eficácia (da hidroxicloroquina). Todos os estudos, de qualquer fase, devem ser acompanhados", diz o senador. "Não há estudo que comprove que o medicamento ajude no tratamento. Não há antiviral que trate a doença", completa.

Em resposta, Mayra diz que: "A gente tem estudos antiviral, antibacteriano da hidroxicloroquina" e declara: "Eu sou a favor das vacinas, essa é minha luta".

"A vacina é um elemento importantíssimo para prevenção, mas é preciso ter algum recurso farmacológico para tratar e evitar mortes. Essas medicações, eu trouxe aqui evidências", acrescenta.

Após essas declarações, o presidente da CPI Omar Aziz questiona a secretária: "Na sua visão, a cloroquina é antiviral", que confirma: "Tem efeito antiviral".

Leia também: CPI da Covid: Mayra é questionada sobre uso de cloroquina para criançasMayra Pinheiro diz à CPI da Covid que mantém recomendação para uso da cloroquina