Notícias

São Paulo registra madrugada mais fria do ano nesta terça-feira (25)

Capital quebra recorde da última segunda-feira (24) e atinge a mínima de 9,6ºC; Voluntários aumentam ações para ajudar os moradores de rua


25/05/2021 14h18

A madrugada desta terça-feira (25) foi a mais fria do ano em São Paulo. De acordo com dados do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a mínima média registrada foi de 9,6ºC, superando o recorde da última segunda-feira (24) de 11,6ºC.

A menor temperatura absoluta foi registrada em Engenheiro Marsilac, na zona sul da cidade, com 2,6ºC, se tornando a menor mínima absoluta do ano.

Com a mudança de temperatura, voluntários e a prefeitura aumentaram ações para ajudar os moradores de rua. A Operação Baixas Temperaturas, na qual equipes da Secretaria de Assistência Social convidam famílias com crianças e idosos para abrigos, foi antecipada.

Leia também: Ao ser cobrado por apoiadora, Bolsonaro diz: “Quem não está contente comigo, tem Lula em 2022”Mayra confirma à CPI que decisão de autorizar o uso do TrateCov foi de sua secretaria

Ao Jornal da Tarde desta terça-feira (25), o Padre Júlio Lancellotti comentou o trabalho voluntário da Pastoral do Povo da Rua, que distribui comida, cobertores e itens de higiene aos moradores de rua de São Paulo.

“Essa noite fizemos uma ronda para ver quem está sozinho, que são as pessoas que correm mais risco”, explicou o Padre. Para ele, o poder público deve intensificar ações para a população de rua.

Veja a matéria completa do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças