Notícias

Mayra contradiz Pazuello sobre momento em que ministério soube da falta de oxigênio no AM

Em depoimento à CPI, o ex-ministro da Saúde disse que foi informado da situação no dia 10 de janeiro, mas, segundo a secretária, ele soube no dia 8


25/05/2021 14h41

Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (25), a Secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro contradiz o ex-ministro Eduardo Pazuello, ao afirmar que ele soube sobre o desabastecimento de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro deste ano.

Em depoimento à comissão, Pazuello disse que tomou conhecimento da situação apenas na noite do dia 10 de janeiro.

Eu estive em Manaus até o dia 5 [de janeiro]. O ministro teve conhecimento do desabastecimento de oxigênio em Manaus creio que no dia 8, e ele me perguntou: 'Mayra, por que você não relatou nenhum problema de escassez de oxigênio?’ ”, disse a secretária.

Em janeiro deste ano, a capital amazonense viveu um colapso na saúde, com superlotação de UTIs e falta de oxigênio para pacientes com Covid-19. Diante desse cenário, Pazuello foi ao Amazonas no dia 11 de janeiro, quando anunciou o plano de contingência.

Leia também: Mayra Pinheiro diz que não foi informada sobre a falta de oxigênio em ManausMayra confirma à CPI que decisão de autorizar o uso do TrateCov foi de sua secretaria

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças