Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (26), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores de portos e aeroportos. A expectativa do governo é vacinar 40 mil pessoas deste grupo, sendo 19 mil aeroviários e 21 mil portuários.
De acordo com o cronograma, os aeroviários serão vacinados a partir da próxima sexta-feira (28). Serão imunizados os funcionários dos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas).
Já em relação aos portuários, a imunização acontece a partir de 1º de junho, com foco maior no Porto de Santos.
Para receber a vacina é necessário levar comprovante. Quem trabalha no transporte aéreo deverá apresentar um documento que comprove a situação de emprego atualmente nas companhias aéreas nacionais, e aos demais o devido credenciamento aeroportuário válido, seguindo o decreto 7.168/2010 e RBABC 107 da ANAC.
Já quem trabalha nos portos, em qualquer função, inclusive do setor administrativo, precisarão apresentar documento que comprove o exercício da função de trabalhador portuário.
Leia também: "Estamos fazendo aqui o trabalho que papai não fez", responde Doria para Eduardo Bolsonaro; CPI da Covid aprova convocação de nove governadores e novos depoimentos de Queiroga e Pazuello
REDES SOCIAIS