Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Durante os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro, que ocorrem em todo o país neste sábado (29), os manifestantes de Recife (PE) receberam bombas, spray de pimenta e tiros de borracha.

Em uma transmissão ao vivo no Instagram da "Mídia Ninja", foi possível ver manifestantes sendo atingidos pela polícia. Durante as gravações, algumas pessoas questionavam o porquê da repressão, uma vez que o protesto não continha violência.

Leia mais: Governo de São Paulo anuncia "Dia D" para vacinação contra a Covid-19

Pessoas com comorbidades entre 18 e 24 anos são vacinadas contra a Covid-19 no Rio

A polícia de Pernambuco foi chamada de fascista pelos agredidos. Uma mulher que apareceu na transmissão ainda afirmou que "eles armaram", e que o movimento é "completamente pacífico". A ação foi descrita como um "absurdo" pelos manifestantes que conseguiam parar de correr para se expressar na gravação.

Em um vídeo, foi possível ver a vereadora Liana Cirne (PT) sendo agredida por agentes. Veja: 

O site da TV Cultura tentou contato com a Polícia Militar de Pernambuco e com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas não obteve retorno até o momento.