Durante sessão da CPI, Yamaguchi diz que nunca foi convidada para ser ministra da Saúde
A médica ainda afirmou que não foi convidada para fazer parte do comitê de crise na gestão de Mandetta
01/06/2021 13h10
Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (1º), a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi disse que o presidente Jair Bolsonaro nunca a convidou para ser ministra da Saúde. Ela também disse que nunca foi convidada para ocupar outro cargo na pasta.
Em relação ao comitê de crise na gestão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, criado para a monitoração do avanço do coronavírus no país, Nise Yamaguchi disse que participou apenas de uma reunião e que não houve convite formal para que ela participasse do comitê. "Fui apenas uma colaboradora eventual".
Durante a sessão, ela ainda disse que não participa e desconhece a existência de um gabinete paralelo dentro do governo. O gabinete é um suposto grupo que teria funcionado paralelamente ao Ministério da Saúde, aconselhando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ações para lidar com a pandemia.
Leia também: Nise Yamaguchi nega que tentou mudar bula da cloroquina; Nise sobre o tratamento precoce: "Isso é baseado em ciência e uma ciência bastante profunda"
REDES SOCIAIS