Notícias

Durante sessão da CPI, Yamaguchi diz que nunca foi convidada para ser ministra da Saúde

A médica ainda afirmou que não foi convidada para fazer parte do comitê de crise na gestão de Mandetta


01/06/2021 13h10

Em depoimento à CPI da Covid nesta terça-feira (1º), a oncologista e imunologista Nise Yamaguchi disse que o presidente Jair Bolsonaro nunca a convidou para ser ministra da Saúde. Ela também disse que nunca foi convidada para ocupar outro cargo na pasta. 

Em relação ao comitê de crise na gestão do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, criado para a monitoração do avanço do coronavírus no país, Nise Yamaguchi disse que participou apenas de uma reunião e que não houve convite formal para que ela participasse do comitê. "Fui apenas uma colaboradora eventual". 

Durante a sessão, ela ainda disse que não participa e desconhece a existência de um gabinete paralelo dentro do governo. O gabinete é um suposto grupo que teria funcionado paralelamente ao Ministério da Saúde, aconselhando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre ações para lidar com a pandemia. 

Leia também: Nise Yamaguchi nega que tentou mudar bula da cloroquinaNise sobre o tratamento precoce: "Isso é baseado em ciência e uma ciência bastante profunda"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças