A CPI da Covid ouve a médica infectologista Luana Araújo nesta quarta-feira (2), a partir das 9h30. No início de maio, Araújo teve seu nome anunciado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga para ocupar o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, entretanto a nomeação foi cancelada dez dias depois. A comissão pretende entender os motivos da mudança.
A princípio, estava prevista para ocorrer nesta quarta (2) uma audiência pública para ouvir médicos e pesquisadores em relação ao chamado tratamento precoce contra a Covid-19. Os senadores ouviriam dois especialistas contra e dois a favor do uso de cloroquina.
Leia também: Brasil registra 2.346 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 465 mil óbitos; "Governo Bolsonaro só arrasta forças armadas para a lama", diz Luiz Felipe
Luana Araújo já se posicionou contrária ao uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. A Comissão decidiu ouvir a médica antes de receber novamente o ministro Marcelo Queiroga, para que possam conhecer a versão da infectologista por não ter ocupado o cargo de secretária.
Araújo irá prestar depoimento na condição de testemunha e deve dizer a verdade, sob risco de cometer crime de falso testemunho.
REDES SOCIAIS