Hospital das Clínicas investiga caso de “fungo preto” em paciente com histórico de Covid
Na última terça-feira (1º), um caso foi confirmado em um paciente de Manaus. Infecção já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19 na Índia
02/06/2021 14h40
O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) investiga um caso de mucormicose, popularmente conhecido como "fungo preto", em um paciente na faixa dos 30 anos com histórico de Covid-19. A informação foi confirmada pelo site da TV Cultura.
O quadro de mucormicose mata mais de 50% dos acometidos, além disso, há casos de pessoas que precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos. Esta infecção já acometeu quase 9 mil pacientes com Covid-19 na Índia.
Leia também: SP recebe novos insumos da China para produção da vacina CoronaVac; "O paciente com suspeita de Covid precisa ser abordado precocemente", diz Luana Araújo
Na última terça-feira (1º), a Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado confirmou um caso de infecção por mucormicose em um paciente de Manaus (AM).
O diagnóstico foi feito em um homem de 56 anos com histórico de diabetes tipo 2 e usuário de insulina. Ele foi internado em 12 de abril, no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio. Depois, foi transferido para o hospital da Fundação de Medicina Tropical, onde morreu em 16 de abril.
Ao ser internado, o paciente apresentou sintomas gripais, mas o teste RT-PCR teve resultado negativo para Covid-19. Ele apresentou prurido no olho direito, que avançou para uma infecção.
REDES SOCIAIS