Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

A médica infectologista Luana Araújo explicou à CPI da Covid, nesta quarta-feira (2), a diferença entre abordagem precoce e tratamento precoce. "O paciente com suspeita de Covid precisa ser abordado precocemente".

Segundo ela, isso significa que ele precisa ter acesso ao diagnóstico imediato. "Ele precisa ser educado quanto às medidas de distanciamento social, ele precisa ser educado quanto a evolução da doença. Ele precisa ser monitorado principalmente com relação a uma situação que a gente chama de hipóxia silenciosa, que é essa queda da saturação dos níveis de oxigênio no sangue da pessoa, sem que ela perceba".

Leia também: Luana Araújo sobre aplicativo TrateCov: "Essa questão nunca fez parte do meu radar""O SUS é uma das maiores ferramentas de saúde pública que existe no mundo", diz Luana Araújo

A médica também lembra que essa pessoa com suspeita precisa ser retirada do convívio social, para evitar a transmissão para outras pessoas. "Ela precisa ser educada quanto ao que esperar da doença, como e onde procurar auxílio assim que for necessário, caso seja necessário. Essa é a abordagem que a gente precisa ter", termina.

Luana Araújo já se posicionou contrária ao uso de remédios sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19. A Comissão decidiu ouvir a médica antes de receber novamente o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, para que possam conhecer a versão da infectologista por não ter ocupado o cargo de secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19