Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr TCU
Reprodução/Flickr TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou, na última terça-feira (8), que fará uma apuração da conduta do servidor que escreveu a nota que aponta uma suposta “supernotificação” das mortes causadas pela Covid-19 no ano de 2020.

O Presidente da República citou o documento em um pronunciamento na última segunda-feira (7), e afirmou que 50% das mortes em decorrência do novo coronavírus registradas no ano passado se deram por outras razões. O próprio Jair Bolsonaro admitiu que errou ao citar o TCU.

Leia mais: SP começa a vacinar nesta quarta (9) profissionais da Educação Básica de 45 e 46 anos

Enem 2021: Resultado de pedidos de isenção da taxa de inscrição é divulgado nesta quarta

Ainda no mesmo dia em que Bolsonaro fez a afirmação, o tribunal se posicionou. "O TCU esclarece que não há informações em relatórios do tribunal que apontem que 'em torno de 50% dos óbitos por Covid no ano passado não foram por Covid”, divulgou em redes sociais.

O nome do funcionário que teria escrito o documento e mais detalhes sobre o processo de apuração não foram divulgados.