Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

A CPI da Covid aprovou, no início da sessão desta quarta-feira (9), a convocação do deputado Osmar Terra e do auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques. A comissão ainda aprovou a convocação de Francieli Francinato, coordenadora do Plano Nacional de Imunização, e uma acareação entre ela e a médica Luana Araújo.

Osmar Terra participou de um encontro em setembro de 2020 em que defendeu uso de cloroquina e questionou a eficácia da vacina contra o coronavírus. Já Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques teria elaborado um “estudo paralelo” que contesta metade das mortes por Covid-19 confirmadas pelos estados. O relatório foi usado pelo presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira (7).

O senador Otto Alencar apresentou o requerimento para a convocação de Francieli Francinato porque deseja esclarecimentos sobre a vacinação de gestantes contra a Covid-19.

Os senadores também aprovaram as convocações de Felipe Cruz Pedri, secretário de Comunicação Institucional do governo, do empresário José Alves Filho, de Renato Spallicci, presidente da Apsen Farmacêutica, de Francisco de Araújo Filho, ex-secretário de Saúde do Distrito Federal, e do desenvolvedor do aplicativo TrateCov.

Leia também: Cássio Scarpin, o 'Nino' do Castelo Rá-Tim-Bum, é vacinado contra a Covid-19"Se [Bolsonaro] pegar um livro, é capaz de pegar fogo na mão dele", diz Ruy Castro no #Provoca

A CPI da Covid ouve nesta quarta o coronel Antônio Elcio Franco Filho, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde. Elcio foi o número dois da pasta entre junho de 2020 e março de 2021, durante a gestão do general Eduardo Pazuello. Atualmente, ele é assessor especial da Casa Civil da Presidência da República.

O depoimento estava marcado para acontecer em 27 de maio, mas o militar disse que não poderia comparecer por estar em processo de recuperação da Covid-19.

O ex-secretário deve responder questões sobre suas ações nas compras de insumos para os estados durante a atual pandemia da Covid-19 e sobre a falta de respostas por parte do governo em relação às ofertas da Pfizer que incluíam 70 milhões de doses da vacina contra o vírus.