Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @wilsonlimaam
Reprodução/Instagram @wilsonlimaam

O governador do Amazonas Wilson Lima não compareceu à sessão da CPI da Covid nesta nesta quinta-feira (10). No final da noite da última quarta-feira (9), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Lima a não comparecer à comissão. 

Weber também concedeu a ele um habeas corpus que lhe daria o direito de permanecer em silêncio, caso comparecesse à sessão. Ele também não precisaria fazer o juramento de dizer a verdade.

Lima já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República e é investigado por fazer parte de um esquema de desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia. Desta forma, Rosa Weber entendeu que ele tem o direito de não responder perguntas que possam incriminá-lo.

No início da sessão desta quinta (10), o presidente da CPI Omar Aziz disse que o Senado irá recorrer da decisão da ministra. "O governador do estado do Aazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil, mas principalmente ao povo amazonense, o que de fato aconteceu no estado do Amazonas", disse na ocasião. Os senadores pretendiam questionar Wilson Lima sobre a falta de oxigênio em Manaus. 

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em julhoRandolfe Rodrigues divulga primeiro e-mail da Pfizer a Bolsonaro