Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A prefeitura de São Paulo anunciou na última quarta-feira (9) que, a partir da próxima segunda (14), equipes do programa 'Consultório de Rua', da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), irão buscar pessoas com 18 anos ou mais em situação de rua para se vacinarem contra a Covid-19. A meta é vacinar 14 mil deste grupo.

A vacinação já estava disponível na cidade de São Paulo para pessoas em situação de rua com mais de 60 anos ou que estavam cadastradas em Centros de Acolhida (CA). Segundo a gestão municipal, ao todo, já foram aplicadas 21.754 doses (somadas primeira e segunda) neste público.

"As nossas equipes do Consultório na Rua irão até eles, já que eles não são os pacientes que vão até as unidades de saúde. Nós iremos buscá-los nos lugares que eles vivem e moram”, explicou o secretário municipal da Saúde Edson Aparecido.

O programa possui 26 equipes, constituídas por profissionais de diferentes formações, como médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicólogo, agente da saúde de rua, agente social e administrativo e, em algumas unidades, cirurgião-dentista e auxiliar de saúde bucal. 

Essas equipes são distribuídas entre as seis Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS), que levarão as vacinas às pessoas que vivem em situação de rua e que têm vínculo com o programa. A vacinação acontecerá das 7h às 19h, e três equipes farão horário estendido até às 22h.

Leia também: Dois trabalhadores morrem em desabamento na zona sul de São PauloSenadores criticam decisão do STF de conceber habeas corpus ao governador Wilson Lima