Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Senadores comentaram a decisão da ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder habeas corpus ao governador do Amazonas, Wilson Lima

O governador havia sido convocado para depor na CPI da Covid nesta quinta-feira (10). De acordo com a ministra, Lima poderia escolher comparecer ou não à comissão. A decisão incomodou senadores que lamentaram a ausência do governador para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido no estado do Amazonas. 

Em sua conta no Twitter o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, escreveu que a decisão frustra o povo amazonense. “A decisão do STF sobre o depoimento de hoje frustra as expectativas do povo do Amazonas e do Brasil de saber realmente o que aconteceu na crise de oxigênio que ceifou tantas vidas no meu Estado no início do ano. Era uma chance ímpar de esclarecer fatos e expor as responsabilidades", afirmou Aziz.

Durante a CPI nesta manhã, o presidente declarou ainda que a comissão irá recorrer da decisão da ministra e acrescentou a perda de oportunidade de Lima de “dizer ao Brasil e ao Amazonas o que de fato se passou”.

Leia mais: Wilson Lima não comparece à CPI da Covid nesta quinta-feira (10);Ministra Rosa Weber autoriza Wilson Lima a não comparecer à CPI da Covid

O senador Marcos Rogério (DEM) também declarou ser lamentável o parecer do STF. “ O governador Wilson Lima não vai comparecer à CPI da Covid. Acuado, recorreu ao STF e a ministra Rosa Weber decidiu que, como o governador é investigado por envolvimento em desvio de verbas destinadas à Covid, tem direito de não dar respostas que possam incriminá-lo. Lamentável!”, escreveu o senador.

Ele ainda acrescentou a esperança dos comparecimentos dos outros governadores convocados. “Espero que eles possam comparecer à CPI para prestar esclarecimentos importantes. Se não deve, não há o que temer!”. 

Jorge Kajuro (PODEMOS) afirmou ser previsível a decisão.

A crise de oxigênio em Manaus (AM) é um dos assuntos mais abordados pela CPI da Covid-19.