Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo SP
Reprodução/Flickr Governo SP

O município de Viana (ES) inicia a vacinação em massa dos maiores de idade que ainda não foram imunizados contra a Covid-19. Neste domingo (13), tomarão meia dose da vacina da Oxford/AstraZeneca todos os cidadãos dos 18 aos 49 anos de idade.

A iniciativa faz parte do estudo feito pelo Governo do Espírito Santo em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O objetivo da pesquisa é avaliar a eficácia de uma dosagem ajustada dos imunizantes, e observar se meia dose pode prevenir as pessoas contra casos graves da Covid-19 e diminuir o índice de contágios.

Leia mais: Três Ministros e seis deputados são autuados pelo não uso de máscara em motociata de Bolsonaro

Em partida marcada por mal súbito de Eriksen, Finlândia vence a Dinamarca na estreia da Eurocopa

Na cidade, cerca de 35 mil pessoas fazem parte do público-alvo da vacinação hoje. A expectativa é que, voluntariamente, 29 mil cidadãos sejam vacinados. O espaço entre a primeira e a segunda dose será de 90 dias, o mesmo que o intervalo observado nas imunizações “comuns”.

O município, que fica na região metropolitana da Grande Vitória, recebeu 15 mil doses do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Com isso, será possível aplicar a meia dose em 30 mil pessoas.