Notícias

Trabalhadores da Eletrobras anunciam greve de 72 horas a partir desta terça-feira (15)

Paralisação será realizada em protesto à MP 1.031/2021 que prevê a privatização da empresa


14/06/2021 11h53

A Associação dos Empregados da Eletrobras (AEEL) divulgou nesta segunda-feira (14), em sua conta no Twitter, a paralisação dos funcionários por 72 horas a partir desta terça-feira (15), em protesto à privatização da empresa.

No documento publicado pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários, a paralisação é “uma resposta ao agendamento da MP 1031 no Senado”. De acordo com o coletivo, a desestatização seria “um projeto criminoso, um verdadeiro saqueio, uma pilhagem do patrimônio público, com um único objetivo de beneficiar os privilegiados que sustentam esse governo, especialmente banqueiros e especuladores."

Leia mais: Ministério da Justiça e Segurança Pública autoriza o apoio da Força Nacional à terra Yanomami;Ação de presidente da Funai resulta em flechada no pé

Em carta aberta publicada no boletim oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região, a Associação dos Empregados da Eletrobras afirmou que o projeto de privatização tem sido abordado "sem que os estudos de impacto tarifário tenham sido feitos de forma zelosa".

O diretor da AEEL Emanuel Mendes, informou ao site da TV Cultura que a greve já havia sido deliberada para caso o senado colocasse a MP 1031/2021 em pauta. 

Segundo Mendes, todos setores, incluindo o administrativo, pausarão os serviços. Com relação a um possível apagão, o diretor afirma que não existe a possibilidade de ocorrer. Caso haja algum problema devido à chuvas ou eventos extraordinários, é possível que haja lentidão na manutenção. 

A Comissão do Meio Ambiente do Senado debaterá nesta terça-feira (15) a medida provisória que trata da privatização.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças