Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

 Philippe Lima/Gov. Estado do Rio de Janeiro
Philippe Lima/Gov. Estado do Rio de Janeiro

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel confirmou que irá depor à CPI da Covid nesta quarta-feira (16), mesmo com o pedido de Habeas Corpus aceito. A informação foi dada pelo vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues à Agência Senado

Na última terça (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques concedeu ao ex-governador do Rio de Janeiro o direito de não comparecer à Comissão. Ele também defendeu que, por já estar sob investigação, o ex-governador não é obrigado a cumprir o “compromisso de dizer a verdade" e tem garantido o direito ao silêncio.

Ao acionar o Supremo, a equipe de defesa de Witzel afirmou que a convocação é um "subterfúgio ilegal", tendo em vista que ela obriga o ex-governador a depor na comissão e tratar de fatos em que ele já é investigado ou está sob processo.

Randolfe apontou como motivo da convocação uma série de denúncias de que Witzel se beneficiou de um esquema de corrupção no início da pandemia. Em setembro do ano passado, ele sofreu um impeachment. A Assembleia Legislativa do Estado registrou 69 votos a favor de seu  afastamento. 

Leia também: Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera saques e transferências para nascidos em novembro"Voto em qualquer pessoa para tirar o Bolsonaro", diz Maria Flor no #Provoca;