Joe Biden e Vladimir Putin se encontrarão pela primeira vez nesta quarta-feira (16), em Genebra, na Suíça. Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia, respectivamente, discutirão pautas nucleares, climáticas, cibernéticas e diplomáticas.
Biden será o quinto presidente estadunidense a encontrar Putin, que está no poder desde 1999, quando o líder norte americano era Bill Clinton. Além dos dois chefes de estado citados, o russo teve reuniões com George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.
Leia mais: Renda média do trabalhador no Brasil cai para R$ 995 em 2021
Witzel diz que sua "perseguição" começou por mandar investigar sem parcialidade caso Marielle
O encontro está marcado para as 13h no horário de Brasília. O Kremlin (complexo na capital russa onde reside o presidente) informou, em comunicado, que a discussão envolverá estabilidade nuclear, mudanças climáticas, segurança cibernética e norte-americanos presos em território russo, assim como russos detidos nos EUA.
Além dos representantes máximos dos países, os chefes de diplomacia das nações Antony Blinken (EUA) e Serguei Lavrov (RUS) estarão presentes. Após a conversa, que terá aproximadamente entre quatro e cinco horas, os líderes concederão entrevistas separadamente.
Veja a nota do Jornal da Tarde:
REDES SOCIAIS