Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado
Flickr/Senado

O ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel disse à CPI da Covid nesta quarta-feira (16) que "os recursos chegaram 'em cima do laço'", em relação ao auxílio emergencial. "Nós tínhamos até imaginado a possibilidade de redução do salário dos servidores para poder fazer frente ao controle da pandemia", completou. 

Ele apontou que o governo do estado enfrentou dificuldades até a chegada dos pagamentos: "Se você pede para ficar em casa porque é necessário, e a população não tem uma resposta do auxílio emergencial na mesma agilidade que as medidas de combate à pandemia eram acionadas, evidentemente que você tem dificuldade de conduzir a pandemia. Então, demorou o auxílio emergencial."

Na última terça (15), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nunes Marques concedeu ao ex-governador do Rio de Janeiro o direito de não comparecer à CPI. Ele também defendeu que, por já estar sob investigação, o ex-governador não é obrigado a cumprir o “compromisso de dizer a verdade" e tem garantido o direito ao silêncio.

O vice-presidente da comissão Randolfe Rodrigues apontou como motivo da convocação uma série de denúncias de que Witzel se beneficiou de um esquema de corrupção no início da pandemia.

Leia também: Witzel diz que Bolsonaro o chamou de "estrume, ditador e leviano" por apoiar o isolamento socialWitzel diz que sua "perseguição" começou por mandar investigar sem parcialidade caso Marielle