Bolsonaro erra ao dizer que programa da Nasa pretende "levar 1ª mulher ao espaço"
Na verdade, o Programa Lunar Nasa Artemis tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024
17/06/2021 20h09
Em uma live nesta quinta-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) errou ao comentar um projeto da Nasa, o qual o Brasil fará parte, dizendo que ele "pretende levar a primeira mulher no espaço". Na verdade, o programa tem a intenção de levar a primeira mulher à lua.
“O projeto visa, daqui a dois anos, levar a primeira mulher ao espaço”, mencionou de forma errada o presidente. Aos risos, Bolsonaro complementou, “boa sorte! E que ela volte em segurança para nós aqui.”
Leia Também: Concentração de CO2 na atmosfera atingiu recorde em maio
Na última terça-feira (15), o governo federal confirmou a participação no Programa Lunar Nasa Artemis da Nasa (Agência Espacial Americana). A iniciativa tem como objetivo levar a primeira mulher e o primeiro homem negro à Lua em 2024.
Além disso, o Artemis também pretende retornar voos não tripulados à Lua e organizar possíveis missões humanas em Marte com objetivo de explorar pacificamente o território.
REDES SOCIAIS