Notícias

Após Renan se recusar a fazer perguntas, CPI esvazia e governistas fazem críticas

Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que especialistas contrários foram inqueridos


18/06/2021 11h35

Após o relator da CPI da Covid Renan Calheiros (MDB-AL) se recusar a fazer perguntas aos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, nesta sexta-feira (18), a sessão se esvaziou, a maior parte dos presentes são senadores governistas.

Depois das falas iniciais dos especialistas que defendem o tratamento precoce contra a Covid-19, Renan disse: "Isso não pode continuar. Nós chegaremos ao sábado, provavelmente, a meio milhão de mortes pela Covid no Brasil e ainda continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade impunemente [...] Chega. Nós precisamos dar um basta a isso tudo."

Senadores governistas criticaram a atitude do relator. O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) disse que especialistas contrários foram inqueridos.

Em seguida, muitos senadores deixaram a sessão. O relator Renan Calheiros, senador Humberto Costa (PT-PE) e o vice-presidente da CPI da Covid Randolfe Rodrigues (Rede-AP) fizeram uma coletiva de imprensa. Randolfe informou que a CPI retirou a classificação sigilosa dada a documentos recebidos. Calheiros informou a lista de pessoas que se tornaram investigadas pela comissão.

Leia também: Randolfe protocola requerimento para convocação de representantes do YouTube e do FacebookCPI da Covid adia para a próxima terça-feira a votação de requerimentos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças