O Governo de São Paulo enviou 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) na manhã desta sexta-feira (18). Com isso, o estado chega à maca de 52,2 milhões de unidades entregues ao Governo Federal, e também completa o lote de 5 milhões de vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Ministério da Saúde desde a última sexta-feira (11).
"Até 30 de setembro estaremos entregando 100 milhões de doses da vacina do Butantan, da CoronaVac, para o programa nacional de imunização”, destacou o governador João Doria (PSDB).
Em nota, o governo explica que a última produção é referente ao recebimento de 3 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) no último dia 25.
Leia mais: CPI da Covid divulga lista das testemunhas que serão investigadas
Thaíde, rapper de 53 anos, recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (18)
“As vacinas entregues hoje já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12/05”, aponta o texto.
O Governo ainda diz que, até o final de junho, outros 6 mil litros da matéria-prima para a produção dos imunizantes contra o novo coronavírus devem chegar em São Paulo, o que possibilitaria a produção de outras 10 milhões de doses.
REDES SOCIAIS