Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Câmara dos Deputados
Reprodução/Flickr Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados vota a MP 1031/2021 que trata da desestatização da Eletrobras maior empresa de energia do país, nesta segunda-feira (21), em sessão deliberativa remota convocada para às 15 horas. Os deputados precisam analisar as 28 emendas ao texto feitas pelo Senado Federal. A medida provisória perde a validade às 24 horas desta terça-feira (22).

Leia mais: Senado aprova texto-base de MP que permite privatização da Eletrobras

Entre as emendas está a mudança de regras para a compra de energia de termelétricas por parte do governo, prevendo a compra de 2 mil MW de usinas instaladas na região sudeste do país.

Leia também: Trabalhadores da Eletrobras anunciam greve de 72 horas a partir desta terça-feira (15)

A emenda ainda limita a 1% das ações remanescentes da Eletrobras em poder da União o lote que pode ser comprado por parte dos empregadores em virtude de demissão.

Os funcionários são contra a privatização e fizeram uma paralisação na última terça-feira (15). De acordo com o Coletivo Nacional dos Eletricitários, a desestatização seria “um projeto criminoso, um verdadeiro saqueio, uma pilhagem do patrimônio público, com um único objetivo de beneficiar os privilegiados que sustentam esse governo, especialmente banqueiros e especuladores.”