Interesse dos investidores estrangeiros no Brasil caiu 62% em 2020
Segundo as Nações Unidas, a falta de medidas no combate à pandemia da Covid-19 e a situação da economia do país tiveram impacto direto nos investimentos vindos de fora
21/06/2021 17h50
9O interesse de investidores estrangeiros no Brasil caiu em 2020. Segundo as Nações Unidas, a falta de medidas no combate à pandemia da Covid-19 e a situação da economia do país tiveram impacto direto no número de investimentos vindos de fora.
Além da queda de 62% de interesse, o Brasil ainda caiu seis posições no ranking de países mais atraentes para investidores estrangeiros. Em 2019, aparecia na 6° posição, no ano seguinte, foi para 11°. O país ainda perdeu para liderança de lugares da América Latina, como o México, que ocupa o 9º lugar.
A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento aponta ainda o fechamento de comércios no impacto de investimentos.
Leia Mais: EUA anuncia plano para distribuir 55 milhões de vacinas contra a Covid-19; Olimpíadas de Tóquio terão limite de 10 mil torcedores por evento
Em 2020, o Brasil recebeu apenas 25 bilhões de dólares de estrangeiros, no ano anterior, o número chegou a 65 bilhões. Com a vacinação e reabertura do comércio e da indústria, há expectativas de melhoras no investimento para o mundo inteiro.
Assista a reportagem completa no Jornal da Tarde desta segunda-feira (21):
REDES SOCIAIS