Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii
Reprodução/Instagram @mabelcalzolarii

Morreu nesta terça-feira (22), a atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos, após lutar contra uma aracnoidite torácica, doença rara que causa inflamação da medula espinhal. Ela estava internada no hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Rio de Janeiro. 

A aracnoidite torácica pode deixar uma pessoa paraplégica por comprimir a medula. Mabel recebeu o diagnóstico em 2019, após o nascimento do filho Nicolas. O tratamento da doença gera um ganho de peso por conta do uso de corticoides.

Durante o tratamento, ela contou com o apoio financeiro de uma campanha, na qual participaram as atrizes Talita Younan, Viviane Araújo, Aline Dias e Monique Curi.

Segundo informações dadas pela também atriz Monique Curi, no Instagram, Calzolari teve morte cerebral ao sofrer paradas respiratória e cardíaca. Ela precisou ser intubada na última sexta-feira (18) por conta de uma parada respiratória.

Curi publicou um vídeo na rede social, explicando a luta de Mabel contra a doença. 

"Mabel se foi. Com muita tristeza, e o coração despedaçado, informo que foi constatado a morte cerebral da nossa estrelinha Mabel Calzolar. Minha amiga, minha doce boneca: vou sentir sua falta. Que Deus te receba com muito amor", escreveu na legenda.


O ator João Fernandes, pai de Nicolas, também se pronunciou nas redes sociais e homenageou Mabel. Eles se separaram em 2020.

Mabel Calzolari fez parte do elenco da novela "Orgulho e Paixão", exibida pela TV Globo em 2018.

Leia também: Montagens de Lula e Lázaro Barbosa juntos são compartilhadas nas redes sociaisPrefeitura de SP afirma ter usado estoque de 2ª dose de vacina contra a Covid-19