Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ PixaBay
Reprodução/ PixaBay

Junho laranja é o mês de conscientização e prevenção sobre o risco de queimaduras. Para celebrar a data, o Jornal da Tarde conversou com José Adorno, presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Com as festas juninas, a higienização das mãos com o álcool em gel na prevenção contra o coronavírus e o uso de lenha para substituir o gás, que teve alta nos últimos meses, o risco de queimaduras aumenta e o cenário se torna propício para esse tipo de acidente.

Leia MaisVotação da PL que altera demarcação de terras indígenas é cancelada após protestosOsmar Terra critica isolamento social usando de exemplo Japão e Suécia; Países acumulam mortes e casos de Covid-19

Durante a pandemia, com as pessoas em casa, os registros de queimadas aumentaram 30%. Por ano, são mais de 150 mil internações e 3 em cada 10 casos são entre crianças.

Assista a entrevista na íntegra que foi ao ar no Jornal da Tarde desta terça-feira (22):