A reunião da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) que analisaria a proposta sobre demarcação de terras indígenas nesta terça-feira (22) foi cancelada após diversos atos pelo Brasil contra o Projeto de Lei 490/2007 .
O PL 490/2007, apresentado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA), propõe que seja passado para o Congresso a competência de determinar as demarcações de terras por meio de leis.
Leia também: Projeto no Senado prevê pensão para crianças e adolescentes órfãos devido à pandemia; Lira diz a jornal que não vê 'circunstâncias' para o impeachment e que CPI é um erro
Os povos indígenas que protestavam em frente à Câmara dos Deputados, onde ocorreria a votação, enfrentaram resistência da polícia, resultando em confronto no local e, posteriormente, no cancelamento da reunião.
Segundo o Depol (Departamento de Polícia Legislativa), os manifestantes presentes na Câmara lançaram pedras e flechas contra as tropas, que utilizaram bombas de gás lacrimogêneo contra os indígenas.
REDES SOCIAIS