Lote com mais 300 mil doses da vacina da Janssen chega ao Brasil nesta quinta-feira
Imunizantes fazem parte do contrato de 38 milhões de doses do Ministério da Saúde com a farmacêutica. Na última terça (22), país recebeu a primeira remessa com 1,5 milhão de doses
24/06/2021 10h50
Na manhã desta quinta-feira (24), o Brasil recebeu mais 300 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen. O avião com os imunizantes chegou ao país às 7h06, pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Os imunizantes fazem parte do contrato de 38 milhões de doses do Ministério da Saúde com a farmacêutica. Esta é a segunda remessa enviada ao país nesta semana. Na última terça (22), foram entregues 1,5 milhão de doses.
De acordo com a pasta, os dois lotes podem ser usados até agosto. A vacina da Janssen pode ser armazenada por pelo menos três meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. O imunizante da farmacêutica, do grupo Johnson & Johnson, é aplicado em dose única.
Além das doses compradas pelo governo brasileiro, o país vai receber diretamente 3 milhões de doses da vacina da Janssen doadas pelos Estados Unidos, fora do consórcio Covax Facility. Segundo o ministério, elas chegarão nesta sexta (25), às 9h, e "vão acelerar ainda mais a nossa campanha nacional de vacinação. Brasil e EUA unidos no combate à Covid-19", declarou a pasta.
Leia também: Mais da metade do público elegível de São Paulo já foi vacinado contra a Covid-19; Casal encontrado morto em apartamento no Leblon será velado nesta quinta-feira
REDES SOCIAIS