Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegou no início da manhã desta terça-feira (22) ao Brasil, pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ampliou o prazo de validade das vacinas, que antes teriam de ser utilizadas até 27 de junho, em um mês e meio. A decisão se baseou também em resolução da FDA, agência norte-americana responsável pela regulação de medicamentos e alimentos. Agora, as doses podem ser aplicadas até o início de agosto. O armazenamento precisa ser feito em temperatura de 2ºC a 8ºC.

A remessa inicial previa a entrega de 3 milhões de doses, na semana passada, mas o envio não foi concretizado. Na última segunda-feira (21), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, em audiência, a previsão da entrega de 1,5 milhões de doses para hoje.

Este lote faz parte de um total de 38 milhões de doses contratadas pela pasta, a ser repassado ao Brasil até o final do ano.

O imunizante é o quarto a entrar em uso no país. Ao contrário das outras, CoronaVac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer/BioNTech, a vacina da Janssen é administrada em dose única, e não em duas.

Leia também: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doençaRosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da Covid