Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Televisão Cultura
Reprodução/Flickr Televisão Cultura

Um estudo publicado pelo Instituto Reuters, que sobre consumo de noticias no mundo, apontou que 44% das pessoas confiam nas informações divulgadas pela imprensa. Isso mostra que, no geral, as pessoas passaram a acreditar mais em dados da mídia durante a pandemia.

O número cresce de acordo com a faixa etária dos entrevistados. Enquanto 43% das pessoas que têm de 35 a 44 anos acreditam na mídia, a porcentagem cresce para 46% entre as pessoas de 45 a 54 anos de idade e para 47% quando as pessoas com mais de 55 anos responderam.

Leia mais: Daniel Silveira é preso pela 2ª vez no Rio de Janeiro

Teorização da geografia: Relembre a carreira do geógrafo Milton Santos 20 anos após sua morte

A preocupação com notícias falsas também cresceu. No Brasil, 82% dos entrevistados se demonstraram que têm receio de cair em fake news. A televisão segue como o veículo que mais transmite segurança, e 64% apontaram que se informam através da TV.

Veja a nota do Jornal da Tarde: