Notícias

Buscas são suspensas após uma semana do desabamento de um prédio na região de Miami

Risco de desabamento da outra torre do complexo de torres; 145 pessoas ainda seguem desaparecidas


01/07/2021 14h46

Uma semana depois do desabamento parcial de um prédio na cidade de Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, 145 pessoas ainda seguem desaparecidas e ao menos 18 morreram. As buscas foram suspensas pela primeira vez nesta quinta-feira (1º) porque foi constatado o risco de desabamento da outra torre do complexo.

O lugar é considerado perigoso, por causa da instabilidade e do risco de afundamentos. Os bombeiros também tiveram que lidar com um grande incêndio debaixo dos escombros. A operação é praticamente toda manual.

As equipes recebem ajuda de cães farejadores, escâneres de luz infravermelha e de guindastes, mas o uso de equipamentos para o resgate foi limitado para evitar ferir possíveis sobreviventes, devido ao peso e ao tamanho das máquinas.

O edifício desabou na madrugada da última quinta-feira (24). As causas ainda são investigadas. Desde 2018, tanto moradores, quanto a prefeitura, sabiam de um vazamento na área da piscina que estava danificando a estrutura. A perícia informar se a infiltração está entre os fatores que causaram a queda do prédio.

Leia também: Em meio à crise da compra de vacinas, Bolsonaro participa de missa em BrasíliaJeff Bezos escolhe mulher de 82 anos, pioneira no setor aeroespacial, para voar ao espaço com ele



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças