Buscas são suspensas após uma semana do desabamento de um prédio na região de Miami
Risco de desabamento da outra torre do complexo de torres; 145 pessoas ainda seguem desaparecidas
01/07/2021 14h46
Uma semana depois do desabamento parcial de um prédio na cidade de Surfside, na região de Miami, nos Estados Unidos, 145 pessoas ainda seguem desaparecidas e ao menos 18 morreram. As buscas foram suspensas pela primeira vez nesta quinta-feira (1º) porque foi constatado o risco de desabamento da outra torre do complexo.
O lugar é considerado perigoso, por causa da instabilidade e do risco de afundamentos. Os bombeiros também tiveram que lidar com um grande incêndio debaixo dos escombros. A operação é praticamente toda manual.
As equipes recebem ajuda de cães farejadores, escâneres de luz infravermelha e de guindastes, mas o uso de equipamentos para o resgate foi limitado para evitar ferir possíveis sobreviventes, devido ao peso e ao tamanho das máquinas.
O edifício desabou na madrugada da última quinta-feira (24). As causas ainda são investigadas. Desde 2018, tanto moradores, quanto a prefeitura, sabiam de um vazamento na área da piscina que estava danificando a estrutura. A perícia informar se a infiltração está entre os fatores que causaram a queda do prédio.
Leia também: Em meio à crise da compra de vacinas, Bolsonaro participa de missa em Brasília; Jeff Bezos escolhe mulher de 82 anos, pioneira no setor aeroespacial, para voar ao espaço com ele
REDES SOCIAIS