Bolsonaro diz que Brasil vai enfrentar "problemas seríssimos" caso eleições não tenham voto impresso
Em live, Bolsonaro diz que Lula só ganha eleições em caso de fraude e afirmou que "não vai admitir" sistema de urnas eletrônicas, que o elegeu em 2018
01/07/2021 19h55
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em live nesta quinta-feira (1º), que só entregará faixa presidencial para quem ganhar as eleições "de forma limpa". Ele classificou o sistema vigente de urnas eletrônicas, que permitiu sua eleição em 2018, como "fraudável". "Não vou admitir um sistema fraudável de eleições. Não podemos enfrentar eleições com essa urna que está aí, que não é aceita em país nenhum no mundo. Ninguém aceita esse negócio", disse.
Segundo Bolsonaro, a manutenção do modelo atual beneficiaria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Tiraram o Lula da cadeia, tornaram o ladrão elegível, no meu entender, para ser presidente, mas na fraude, porque no voto ele não ganha de ninguém".
Leia mais: CPI da Covid: Para senadores da oposição, Dominguetti pode ser 'testemunha plantada'
Por mais de uma vez, o presidente afirmou que o país "vai ter problemas" caso não seja implantado o modelo de voto impresso. Ainda, disse que está "avisando com antecedência" acerca desses problemas.
"Vamos para o voto auditável. Esse voto aí não vai dar certo, vamos ter convulsão no Brasil. Nós vamos ter problemas seríssimos no Brasil. Estou fazendo tudo avisando com antecedência para evitar isso aí", comentou Bolsonaro.
Leia também: Decreto de Bolsonaro que passa para militares cargos civis entra em vigor
REDES SOCIAIS