Notícias

Ministério da Saúde diz que vacinas da Janssen congeladas no DF são seguras

Lote da farmacêutica chegou congelada e sem condições de aplicação. Pasta vistoriou o lote e garantiu que elas ainda podem ser usadas


04/07/2021 11h14

O Ministério da Saúde informou, na noite do último sábado (3), que as vacinas da Janssen que chegaram congeladas ao Distrito Federal não estragaram, são seguras e podem ser usadas normalmente.

Em um lote entrega na capital do Brasil, o governo local informou que 40,1 mil doses da vacina da Janssen estavam congeladas e sem condição de uso. A constatação levou as autoridades sanitárias regionais a colocarem o lote em quarentena.

Leia também: Bolsonaro critica violência durante manifestação em São Paulo: “nunca foi por saúde”

Na nota, o ministério frisou que o governo regional reportou apenas 2.880 doses fora da temperatura adequada. O carregamento foi checado e aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A conclusão foi a de que a temperatura não influenciou a qualidade dos imunizantes.

Ainda não foi informado quando essas doses estarão disponíveis para a população. Vale lembrar que o imunizante da Janssen é dose única e requer apenas uma aplicação para a imunização completa.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças